Quantcast
Channel: Filtros de Água HTZ » filtro de água
Viewing all articles
Browse latest Browse all 9

Afinal, a água dos filtros de Osmose Reversa faz mal?

$
0
0
A HTZ tem recebido questionamentos quanto ao consumo da água de Osmose Reversa. Seguem alguns argumentos a favor do Osmose Reversa e uma ressalva:

Os sais minerais retirados da água fazem falta no nosso consumo diário?

É interessante notar que a água em seu estado natural tem traços insignificantes de sais minerais, insuficientes para nutrir uma pessoa. Os minerais retirados da água podem ser facilmente repostos com uma simples refeição. Os alimentos sólidos, assim como os sucos possuem quantidade de sais minerais muito superiores ao da água filtrada em um processo normal.

O Osmose reversa tem respaldo técnico de especialistas?

São vendidos milhares de purificadores por osmose reversa nos EUA e no mundo a cada ano. Nos EUA, o EPA (Environmental Protection Agency ou Agencia de Proteção Ambiental), proíbe a comercialização de qualquer alimento ou aparelho que seja prejudicial à saúde humana. Segundo a EPA, os filtros de Osmose Reversa são capazes de retirar cerca de 800 diferentes substancias químicas contaminantes que se encontram na água potável da maioria das redes públicas Destas, em torno de 120 delas são consideradas cancerígenas. Veja descrição técnica do Osmose Reversa pelo PSA no fim do texto.

Alguém já passou mal ao usar o Osmose Reversa?

A HTZ vende Osmose Reversa há mais de 2 anos e possui uma carteira de dezenas de clientes altamente satisfeitos com seus HTZ ORs em casa. Não fomos informados em nenhuma ocasião sobre problemas gerados pelo consumo da água de Osmose Reversa. Pelo contrário, fomos procurados por médicos que indicam a água filtrada por Osmose Reversa para o consumo constante, inclusive para amenizar condições clínicas especiais.

Qual a quantidade de pH da água tratada por Osmose Reversa?

análise de água tratada com osmose

Em análise realizada em laboratório, o resultado da água tratada pelo nosso equipamento de Osmose Reversa foi de 6,2. Trata-se de uma água com pH similar ao da água engarrafada que encontramos no mercado. Outro balisador é o leite materno. O pH do leite materno fica entre 5,47 e 7,84.

No arquivo ao lado, uma análise de água tratada com osmose e comparada com água tratada em outros filtros de alta qualidade. A análise foi realizada em um laboratório no Rio de Janeiro e a água utilizada foi de um cliente que adquiriu alguns equipamentos da HTZ. A análise traz a comparação.

Uma ressalva: Em quanto tempo a água do Osmose Reversa deve ser consumida?

A água é a mais pura possível para filtros caseiros. Mas devemos informar também que ela é livre do flúor e cloro que protegem a água da proliferação de microorganismos, portanto as empresas sérias recomendam que a água proveniente do OR não seja armazenada por longos períodos.

Definição da EPA

Segue descrição do Osmose Reversa pelo EPA (Agência norte-americana de proteção ao meio ambiente)
Descrição
Osmose reversa é um processo de separação por alta pressão através de membranas. A água é forçada a passar por membranas com pequenos poros com pressões entre 100 e 150psi. As moléculas maiores que os poros são descartadas no processo juntamente com uma quantidade insignificante de água. Água tratada é coletada no fim do processo.
Benefícios:
O processo de Osmose Reversa é identificado pelo EPA como a melhor tecnologia disponível e tecnologia de pequeno sistema de submissão para Urânio, Rádio, Partículas Alfa e Beta brutas e Emissores de Prótons. Remove até 99% de radionuclídeos, assim como vários outros contaminantes (como Arsênico, Nitrato e Contaminantes microbianos). Osmose Reversa são compactas e automatizadas fazendo dela apropriada para sistemas de filtragem pequenos.
Para mais informações: EPA.
Assuntos relacionados:
Fontes:
pH de água engarrafada: http://www.rioserv.com.br/laudotec.html
pH em diversos líquidos: http://pt.wikipedia.org/wiki/PH

Viewing all articles
Browse latest Browse all 9

Latest Images





Latest Images